sexta-feira, 11 de abril de 2014

Idéias mirabolantes = Novos milhonarios


Ideias, este é o segredo e é claro ideias que a maioria das pessoas não teve ou não colocaram em pratica. Algumas estão diretamente ligadas ao formidável crescimento da Internet e outras com pequenos inventos que renderam ganhos milionários. Enfim, os dez empreendimentos mais bizarros que criaram novos ricos.


1 - A página do milhão de dólares.
A idéia era muito singela: vender cada píxel de publicidade numa página a um dólar cada um. Tonto? Alex Tew, de 21 anos, é agora um milionário. Aqui no Brasil temos uma iniciativa similar, é a página do milhão.



2 - Uma carta parai Papa Noel.
Byron Reese teve essa idéia. Tudo o que precisou fazer foi obter um endereço no Polo Norte, Alaska, fazer de conta que era Papa Noel e cobrar 10 doletas por cada carta enviada para a criançada. Desde que criou o negócio em 2001 já enviou mais de 200.000 cartinhas. E óbvio, está multi-milionário.



3 - Doggles
Criar acessórios para animaizinhos de estimação pode parecer algo idiota, mas os donos do negócio têm lojas por todo mundo. Afinal de contas sempre há um cão ou um gato com a necessidade de vestir-se melhor.



4 - LaserMonks.
Neste caso, os protagonistas da história são os oito monges que habitam nas montanhas de Monroe County, próxima a Madison, USA. Que fazem? Reciclam cartuchos de impressoras, segundo eles, para ajudar o meio-ambiente. Segundo a NicheGeek.com, este servicinho politicamente correto já rendeu aos monges a bagatela de 2,5 milhões de dólares.



5 - AntennaBalls.
Sim. Esta talvez seja a invenção mais bizarra desta lista. Jason Wall é hoje um milionário vendendo bolinhas personalizadas para serem colocadas nas antenas de carros.



6 - FitDeck.
Fabricar uma caixinha ou pequena bolsa, colocar ali rotinas de exercícios (reps e sets) para depois vendê-las não aparenta ser grande negócio né?. Phil Black, um instrutor da Marinha dos USA, no ano passado teve rendimentos acima de 4,7 milhões de doletas vendendo esta verdadeira inutilidade. 



7 - PositivesDating.com.
Não existem impedimentos para que pessoas com HIV positivo formem um casal. Os criadores do site, Paul Graves e Brandon Koechlin, sabem que no entanto isso é complicado e criaram um sistema para formar casais entre pessoas com HIV positivo. Esperam faturar mais de 110 mil dólares ao ano e ter ao menos 50.000 membros em dois anos.




8 - Designer Diaper Bags.
Christie Rein é uma mãe de 34 anos que se sentia mal por ter que carregar as fraldas do filho em bolsas feias e pouco estéticas. Assim em novembro do 2004 despois de alguns poucos desenhos com a ajuda do maridão Marcus, criou uma bolsa compacta e "cheia" de estilo. Ganhos 250 mil doletas no ano passado e a companhia que fundou tem agora 22 modelos de bolsas para carregar fraldas. Pode?



9 - PickyDomains.
É sabido que muitos dos melhores nomes para sites na internet já estão registrados por empresas que esperam que lhes pague para liberar a quem realmente precisa. Este é o nosso caso, os espertalhões querem 4.500 e 5.000 dólares pelas URLs mdig.net e mdig.com, respectivamente. O PickyDomains é um serviço que promete repensar um novo nome para o seu site. Besteira? Seu faturamento anual está próximo ao milhão de dólares.



10 - Lucky Wishbone.
Ossinhos da sorte de plástico? Sim, tudo é possível num mundo em onde os frangos só têm um destes ossos. Com uma produção próxima aos 30.000 ossos da sorte diários, Ken Aarón espera ter vendas próximas a um milhão de dólares.

0 comentários:

Postar um comentário